quinta-feira, 13 de outubro de 2011



Dica: Plante com uma mão enquanto colhe com a outra, sem NUNCA parar de plantar. Nada é definitivo.


O que vc acabou de ler é contra a filosofia de vida das pessoas acomodadas. O acomodado, costuma dar dez passos pra frente e em seguida, onze pra trás. Depois de alguma vitória, demora mais do que 24h comemorando...


Qdo alguém se acomoda, além de limitar as suas conquistas, entra num processo gradativo de perda daquilo que conquistou na época que ainda plantava alguma coisa.

Nos últimos 20 anos, vi isso acontecer muitas vezes:
Executivos acomodados, franqueados/empresários acomodados, funcionários públicos acomodados, profissionais de todos os níveis acomodados. O tempo passa e a sensação é de que ficaram para trás.

Os acomodados são especialistas em arrumarem razões nobres para sustentarem a sua acomodação. As preferidas são:

. A minha prioridade é a qualidade de vida - Convencer-se de que para construir um projeto é necessário deixar de lado a qualidade de vida, é um alibi aparentemente perfeito para o acomodado se encostar em sua preguiça. Qualidade de vida não tem nenhuma relação com estar engajado num projeto de expansão.

. Minha família é a minha prioridade - A família deve ser a prioridade para todas pessoas. Mas convencer-se de que para tocar um projeto ousado é necessário abandonar a família é uma desculpa esfarrapada para entrar no ciclo de acomodação progressivo. É possível sim empreender a sua vida como um todo. É o que eu faço há mais de 2 décadas.

. Eu vou morrer mesmo, então pra que me matar de trabalhar? Esse é o argumento perfeito para jogar a toalha, entregar-se ao consumismo e ao imediatismo. É verdade, todos vamos morrer, mas a diferença entre os que realizam algo significante e os que passam em branconeste mundo, é para que viveu e pelo que morreu. A vida é muito mais saborosa qdo vc tem uma missão a cumprir, onde sua família divide os mesmos ideais e quando vc, ao mesmo tempo que trabalha mais do que a média, vc também desfruta muito mais do que eles. Aliás, quem não se acomoda desfruta,, dentre outras coisas, frequentando lugares que os acomodados conhecem apenas assistindo televisão, ou lendo a Revista Caras (acomodados adoram ler Revista Caras - nem todos que lêem são acomodados).

Quem é GV não é e nem quer ser acomodado.

Geração de Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário